Fale conosco pelo WhatsApp

Cobertura Moema

NÃO PERCA TEMPO!

A Target Imóveis, primeira startup imobiliária em atuação na rede de franquias RE/MAX, tem a melhor opção de imóvel para compra ou locação. Se está à procura de casa, apartamento, cobertura ou sala comercial, entre em contato com um dos corretores da RE/MAX Target Imóveis e veja os espaços disponíveis.

Somos referência mundial em imobiliária e trabalhamos para promover a melhor experiência ao nosso cliente.

PREENCHA O CADASTRO,
ENTRAREMOS EM CONTATO.



Cobertura em Moema

Moema é considerado um dos melhores bairros de São Paulo, uma vez que oferece excelente qualidade de vida a seus moradores e se destaca como um dos bairros de maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade. Portanto, possuir uma cobertura em Moema significa apenas adquirir uma boa residência, mas investir em bem-estar e comodidade.
Desde sua localização privilegiada à ampla oferta de serviços e opções de lazer, há vários atrativos que fazem Moema ser uma escolha ideal tanto para morar quanto para realizar investimentos no ramo imobiliário. Não é à toa que investir ou comprar uma cobertura em Moema está se tornando o sonho de diversos paulistanos.
Confira a seguir mais detalhes sobre o bairro de Moema com informações da RE/MAX Target Imóveis sobre a venda e a compra de imóveis no bairro.

Saiba mais sobre Cobertura em Moema

A história do bairro de Moema

Até o século XIX, a região de Moema pertencia a Joaquim Pedro Celestino, barão de Paranapanema. O desenvolvimento do bairro começou entre 1883 e 1886, quando foram iniciadas as construções dos trilhos do bonde a vapor para unir a cidade de São Paulo e o extinto município de Santo Amaro.

Em 1913, o presidente da Companhia Territorial Paulista (CTP), Fernando Arens Junior, comprou terras da área oeste da Vila Mariana. Em 1915, depois de dois anos da compra, a Companhia Territorial Paulista finalmente realizou a demarcação do terreno. A área foi denominada Indianópolis, em homenagem à populosa cidade americana homônima.

Após o loteamento em 1913, começou a urbanização do bairro Indianópolis. A região se desenvolveu especialmente entre os anos de 1930 até 1965, com a construção de avenidas, casas e prédios residenciais, além da construção da Igreja Nossa Senhora Aparecida junto de uma praça que forma o Largo de Moema.

O bairro de Moema começou a ter crescimento efetivo e notoriedade por volta dos anos 70, com investimentos de grandes construtoras na região. Consequentemente, as construções de moradia levaram à chegada de outros tipos de investimento, como a inauguração do Shopping Ibirapuera em 1976. O comércio serviu de atrativo para mais novos moradores.

Até 1987 o bairro ainda era chamado de Indianópolis. Entretanto, por pressão popular, o então prefeito da cidade de São Paulo Jânio Quadros, assinou o decreto nº 24.764 que estipulou o nome atual.

Localização privilegiada

Quem possui uma cobertura em Moema desfruta da ótima localização do bairro e de sua fácil locomoção a outras áreas da cidade. Além de ser o primeiro distrito da cidade de São Paulo a possuir ciclovias e ciclofaixas para seus moradores e frequentadores, Moema também possui a Linha 5-Lilás do Metrô que, por meio das estações Moema e Eucaliptos, conecta os usuários desse meio de transporte à zona Sul de São Paulo e à região da Paulista.

Moema também possui grande facilidade de locomoção para quem utiliza carros e motocicletas para se deslocar pela cidade, oferecendo fácil acesso a grandes avenidas como Indianápolis, República do Líbano, Moreira Guimarães, Santo Amaro, Avenida dos Bandeirantes e Hélio Pellegrino. Outro fato interessante é que o Aeroporto de Congonhas fica próximo à região, trazendo mais comodidade para quem realiza viagens com frequência.

Inúmeras opções de lazer

Quem tem em uma cobertura em Moema certamente possui um imóvel de grande valor. Essa afirmação diz respeito não apenas à ótima localização, mas também à variedade de opções de lazer que esse bairro pode oferecer.

Moema possui diversos parques em seu distrito, sendo que o mais conhecido deles é o Parque do Ibirapuera, que detém o título de Patrimônio Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo. O parque contém mais de 390 acres constituídos de jardins, museus — como o Museu de Arte Contemporânea e o Museu Afro Brasil —, construções históricas, auditórios, monumentos e uma grande ciclovia de mais de 3 km, que circula por todo o entorno do parque.

Além do Ibirapuera, quem possui uma cobertura em Moema pode desfrutar dos demais parques que o bairro oferece. Localizado nas junções das avenidas Ibirapuera e Indianópolis e próximo à linha 5-Lilás do metrô, o Parque das Bicicletas é dedicado aos praticantes de esportes ao ar livre, possuindo 44 500 m² de área verde e pistas asfaltadas. O parque é frequentado, principalmente, por skatistas, adeptos de corrida e caminhada, ciclistas e patinadores.

Outro passeio que o bairro Moema oferece é a Feira da Arte de Moema, realizada ao redor da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Cerca de 100 expositores se reúnem três vezes por semana (nas quartas, sextas e domingos) para exibir suas artes, que variam de quadros e bijuterias até artesanatos de crochê. Também é possível provar as comidas típicas disponíveis.

Excelente infraestrutura

A funcionalidade e infraestrutura do bairro tem grande importância na hora de adquirir ou vender um imóvel. Entretanto, quem tem interesse em uma cobertura em Moema pode ficar tranquilo, uma vez que o distrito possui diversidade em serviços e comércios de qualidade e fácil acesso.

Os moradores do bairro têm acesso à:

  • Hospitais;
  • Farmácias;
  • Academias;
  • Supermercados;
  • Hotéis;
  • Padarias;
  • Restaurantes, bares e lanchonetes;
  • Sorveterias;
  • Lojas de diversos segmentos, tais como cosméticos, calçados, dentre outros;

O bairro possui um dos shoppings mais antigos da cidade e um dos maiores centros comerciais de todo o país, o já citado Shopping Ibirapuera, no qual circulam mais de 2 milhões de pessoas todo mês.

Para os amantes de culinária, Moema oferece um cardápio para todos os paladares. As cantinas italianas e as trattorias atraem muitos visitantes ao bairro, mas a comida alemã também tem sua vez juntamente com comidas de boteco e tradicionais restaurantes de comida japonesa, mexicana e americana — tanto no horário de almoço quanto no jantar. O bairro também oferece várias opções de happy hour, já que possui uma vasta quantidade de bares.

Como vender ou comprar uma cobertura em Moema?

É essencial escolher uma imobiliária que ofereça um atendimento de qualidade, que tenha experiência na região e seja referência no mercado, para realizar o processo de venda ou compra de uma cobertura em Moema.

A RE/MAX Target Imóveis tem profissionais aptos a encontrar as melhores opções no mercado, caso seja do seu interesse em comprar uma cobertura em Moema ou até mesmo para vender seu imóvel. Neste último caso, a RE/MAX irá aumentar a probabilidade de venda no menor preço e tempo.

Quer comprar ou vender sua Cobertura em Moema? Já fizemos isso milhões de vezes e podemos te ajudar.

Ninguém no mundo vende mais imóveis que RE/MAX.

QUERO COMPRAR

Nós ajudamos você a encontrar o melhor imóvel. Não se preocupe, já fizemos isso milhões de vezes.

QUERO VENDER

Nós ajudamos você a vender seu imóvel. Melhor valor, menor prazo e máxima conveniência.