Fale conosco pelo WhatsApp

Casa Moema

NÃO PERCA TEMPO!

A Target Imóveis, primeira startup imobiliária em atuação na rede de franquias RE/MAX, tem a melhor opção de imóvel para compra ou locação. Se está à procura de casa, apartamento, cobertura ou sala comercial, entre em contato com um dos corretores da RE/MAX Target Imóveis e veja os espaços disponíveis.

Somos referência mundial em imobiliária e trabalhamos para promover a melhor experiência ao nosso cliente.

PREENCHA O CADASTRO,
ENTRAREMOS EM CONTATO.



Casa em Moema

O bairro de Moema é considerado um dos melhores de São Paulo, figurando entre os que possuem o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade. Por conta disso, é cada vez maior a procura por uma casa em Moema.

Existem diversos motivos que fazem com que as pessoas se interessem pelo bairro. Seja por conta das ruas arborizadas, do comércio ou das opções de lazer, o fato é que ter uma casa em Moema se tornou o objetivo de muitos paulistanos e até mesmo de cidadãos de outros estados.

Confira a seguir mais detalhes sobre o bairro e todas as vantagens de comprar ou vender uma residência em Moema, com informações preparadas pela equipe da RE/MAX Target Imóveis.

Saiba mais sobre Casa em Moema

Qual é a história de Moema?

Até grande parte do século XIX a região de Moema pertencia a Joaquim Pedro Celestino, barão de Paranapanema. Os primeiros sinais de desenvolvimento do bairro surgiram entre 1883 e 1886, período no qual foram construídos os trilhos do bonde a vapor que ligava São Paulo ao extinto município de Santo Amaro.

Em 1913, a área que compreende o lado oeste da Vila Mariana foi comprada pelo presidente da Companhia Territorial Paulista (CTP), Fernando Arens Júnior. Ao fazer a demarcação do terreno, o comerciante decidiu nomear a região em homenagem à cidade americana de Indianópolis. Este foi o primeiro nome do bairro de Moema.

Com a construção de avenidas para dar acesso à Companhia Territorial Paulista (CTP), várias pessoas escolheram o local como residência fixa. Gradativamente, a região predominante arborizada deu lugar ao desenvolvimento urbano tendo como marco a construção da atual Igreja de Nossa Senhora Aparecida de Moema.

O crescimento mais notável no bairro ocorreu a partir do final da década de 1970 com a construção do Shopping Ibirapuera, que incentivou várias pessoas a comprarem uma casa em Moema.

Uma curiosidade do bairro é que ele só recebeu o nome pelo qual é conhecido hoje em 1987. O então prefeito de São Paulo, Jânio Quadros, assinou o decreto nº 24.764 em outubro daquele ano, delimitando o bairro e separando-o definitivamente de Indianópolis. O nome “Moema” possui origem tupi-guarani e significa “aurora”.

Casa em Moema: como chegar no bairro e acessar outras regiões

A mobilidade em Moema é um dos fatores que mais agradam os 83.368 habitantes do bairro. As principais avenidas da região são a Indianópolis, Bandeirantes, Rubem Berta e República do Líbano. Essas são as vias mais utilizadas tanto para quem quer chegar em Moema quanto para quem pretende acessar outras regiões da cidade (como as zonas norte ou oeste, por exemplo).

A principal via usada pelas pessoas que têm uma casa em Moema é a Avenida Ibirapuera, que dá acesso ao Parque do Ibirapuera, localizado nas proximidades da região, e às duas estações do metrô presentes no bairro: Eucaliptos e Moema.

As estações foram inauguradas em 2016 e fazem parte da Linha 5 – Lilás. Por meio dela é possível chegar à região sudoeste da capital paulista com mais agilidade, além de facilitar o acesso a outros locais de São Paulo devido à transferência com outras linhas do metrô.

Outro aspecto que valoriza as casas em Moema é a oferta de ciclofaixas, sendo a primeira região da capital paulista a receber essa faixa exclusiva para os ciclistas. Como a região é plana, a locomoção por bicicleta e patinete elétrico é mais tranquila e agradável.

Quais são os serviços disponíveis no bairro?

A funcionalidade de um bairro é essencial para quem deseja morar ou vender um imóvel. Isso porque em uma cidade do porte de São Paulo é cada vez mais importante não depender muito do trânsito ou do transporte para obter serviços simples como acesso à educação e ao atendimento médico.

Por esse motivo, quem possui uma casa em Moema conta com uma infraestrutura de primeira. Os moradores do bairro têm acesso a:

  • Hotéis;
  • Padarias;
  • Farmácias;
  • Academias;
  • Supermercados;
  • Salões de beleza;
  • Consultórios e laboratórios médicos;
  • Lojas de calçados, cosméticos, entre outros segmentos;
  • Hospitais, como o Ruben Berta e o Alvorada, por exemplo;
  • Escolas de alta qualidade, tanto públicas quanto particulares.

Outro serviço que é facilmente encontrado em Moema é o comércio de roupas. Além do Shopping Ibirapuera, o bairro é um dos centros comerciais que oferece a maior quantidade de lojas no Brasil, os moradores do bairro têm acesso a lojas outlets de marcas de luxo. Assim, é possível encontrar o melhor custo-benefício na hora de se vestir.

Para os amantes da culinária, morar em Moema é um prato cheio. A região conta com um grande polo gastronômico com restaurantes das mais diferentes especialidades.

A pessoa que mora em uma casa em Moema pode saborear iguarias da cozinha italiana, argentina, mineira, japonesa, mexicana ou americana seja no horário do almoço ou do jantar. Durante o happy hour, a região também oferece várias opções para quem gosta de conversar com os amigos após o expediente. É possível encontrar diversos bares e lanchonetes com aperitivos únicos tanto da cozinha nacional quanto da internacional.

O que fazer em Moema?

Quem mora em Moema conta com um ambiente que atende os mais diferentes públicos. Aqueles que gostam de caminhar ao ar livre ou andar de bicicleta respirando um ar puro podem visitar o Parque do Ibirapuera. O parque fica no bairro vizinho e os moradores de Moema podem visitá-lo até mesmo a pé, aproveitando a tranquilidade das ruas arborizadas do bairro durante o caminho.

As pessoas que gostam de artesanatos podem visitar a Feira da Arte de Moema na praça onde fica a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Lá os moradores podem passear acompanhados da família para comprar novos itens para a decoração da casa em Moema e saborear os “quitutes” que são vendidos nas barracas.

Os moradores que apreciam a arte e a leitura também encontram vantagens em fixar residência em Moema. O bairro conta com a Fundação Bienal de São Paulo e diversas livrarias para atender aos mais diferentes perfis de leitores.

A vida noturna do bairro também é bastante procurada, seja por moradores de Moema quanto de outras regiões da cidade. Um dos destaques é o Bourbon Street, que recebe grandes nomes do jazz e conta com uma variedade de comidas e bebidas para quem quiser curtir os shows.

Onde vender ou comprar uma casa em Moema?

Para garantir a transparência durante todo o processo — seja para vender ou comprar uma casa em Moema — é fundamental escolher uma imobiliária que tenha experiência na região e que ofereça um atendimento diferenciado e de qualidade.

Na RE/MAX Target Imóveis, por exemplo, as pessoas interessadas em vender um imóvel em Moema têm à disposição diversas ferramentas para promover o imóvel, aumentando as chances de fechar um negócio. No caso de quem pretende comprar, a equipe da RE/MAX Target Imóveis providencia as melhores oportunidades no mercado.

Caso tenha se interessado na compra ou venda de uma casa em Moema, entre em contato com a RE/MAX Target Imóveis e converse com um de nossos especialistas.

Quer comprar ou vender sua Casa em Moema? Já fizemos isso milhões de vezes e podemos te ajudar.

Ninguém no mundo vende mais imóveis que RE/MAX.

QUERO COMPRAR

Nós ajudamos você a encontrar o melhor imóvel. Não se preocupe, já fizemos isso milhões de vezes.

QUERO VENDER

Nós ajudamos você a vender seu imóvel. Melhor valor, menor prazo e máxima conveniência.