Fale conosco pelo WhatsApp

Casa Ibirapuera

PENSANDO EM COMPRAR OU VENDER?

FALE CONOSCO!

Se você tem o objetivo de comprar ou vender seu imóvel, nós podemos te ajudar a realizar o MELHOR NEGÓCIO, no MENOR PRAZO e com o MÁXIMO DE CONVENIÊNCIA, o que somente a RE/MAX TARGET IMÓVEIS, startup imobiliária da empresa líder mundial, pode te oferecer. Não se preocupe, já fizemos isso milhões de vezes.

PREENCHA O CADASTRO,
ENTRAREMOS EM CONTATO.



Casa no Ibirapuera

Quais fatores ajudam a valorizar um imóvel? Para muitas pessoas, é importante que o bairro do imóvel em questão ofereça opções de lazer e seja bem localizado, facilitando o acesso para outras regiões da cidade. Por conta desses aspectos, quem deseja vender ou comprar uma casa no Ibirapuera possui uma grande vantagem em comparação a outros bairros.

Localizado na região centro-sul de São Paulo, o bairro do Ibirapuera é conhecido principalmente pelo parque que carrega seu nome. No entanto, os atrativos do bairro vão além das ruas arborizadas: são restaurantes, escolas, universidades, hospitais, entre outras facilidades que oferecem um diferencial para a compra ou venda de uma casa no Ibirapuera.

Quer saber mais sobre as vantagens de adquirir ou vender um imóvel no Ibirapuera? Confira a seguir as principais informações do bairro preparadas pela equipe da RE/MAX Target Imóveis, startup do setor imobiliário em atuação na capital paulista.

Saiba mais sobre Casa no Ibirapuera

História no Ibirapuera

O termo “Ibirapuera” vem do idioma Tupi-Guarani e possui um significado bastante irônico para um bairro que tem um dos principais parques de São Paulo. No idioma Tupi, “Ibirapuera” significa “árvore apodrecida”, “pau podre” ou “o que foi árvore”.

O terreno, que hoje compreende o bairro, era uma aldeia indígena durante a colonização, servindo de morada para um dos grandes chefes tupiniquins chamado Caiubi. Um dos primeiros engenhos de ferro do Brasil foi construído na região, sendo que os primeiros ares urbanos surgiram a partir de 1922.

Até o final da década de 1930 quem tinha uma casa no Ibirapuera aproveitava para alugar cavalos e passear pela região. Talvez por conta dessa procura o prefeito da época, José Pires do Rio, decidiu fazer do Ibirapuera um grande parque para que as pessoas pudessem aproveitá-lo.

Para resolver o problema do solo da região, o funcionário público Manuel Lopes de Oliveira plantou centenas de eucaliptos australianos para eliminar a umidade excessiva do local. A ideia deu certo e, mais tarde, o local recebeu o nome de “Viveiro Manequinho Lopes” em homenagem ao servidor público.

O crescimento mais expressivo do Ibirapuera ocorreu em 1950 à época do IV Centenário de São Paulo. No dia 21 de agosto de 1954 foi inaugurada uma das regiões arborizadas mais querida dos paulistanos: o Parque do Ibirapuera, fator que engrandece consideravelmente um imóvel para compra ou venda.

Como é a mobilidade na região do Ibirapuera?

Quem tem uma casa no Ibirapuera tem acesso a grandes corredores de São Paulo. Alguns exemplos são a 23 de Maio, a Pedro Álvares Cabral e as avenidas Brasil, Nove de Julho e Vergueiro.

O bairro conta, também, com uma estação que fica a 14 minutos de distância. Trata-se da estação AACD-Servidor da Linha 5 – Lilás, inaugurada em agosto de 2018 e que conecta o passageiro à Linha 1 – Azul e Linha 2 – Verde.

Além da facilidade na locomoção para os moradores, as casas no Ibirapuera com localização privilegiada costumam ser mais valorizadas na hora da venda, resultando em negócios mais vantajosos para o dono do imóvel. Também é importante mencionar a busca constante dos paulistanos por moradias mais estratégicas, ou seja, que possibilitem a redução no tempo gasto no trânsito.

Casa no Ibirapuera: educação e serviços

Um dos principais fatores que faz com que um bairro seja mais valorizado é a possibilidade de ter tudo por perto. Por isso, o bairro do Ibirapuera se destaca por oferecer diversas oportunidades de ensino e de atendimento médico.

É possível encontrar escolas com várias linhas de ensino na região, algo que pode ser benéfico tanto para quem procura uma casa no Ibirapuera quanto para quem deseja vender. Nesse sentido, também vale a pena citar a oferta de escolas de idiomas, de música e de instituições de ensino superior, por exemplo, como mais um dos atrativos dos imóveis do bairro.

Outro fator que favorece bastante um bairro é a facilidade para acessar um atendimento médico de qualidade. Afinal, durante uma emergência é importante contar com opções próximas à residência para que a assistência médica seja feita com agilidade.

Por esse motivo, uma das principais vantagens da casa no Ibirapuera é a facilidade no acesso a hospitais de renome que ficam próximos ao bairro. São exemplos o Hospital Albert Einstein, Santa Maggiore e o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

Quais são as opções de lazer no Ibirapuera?

Os moradores do Ibirapuera têm à disposição tudo o que precisam para ter uma vida saudável e cheia de cultura. O principal exemplo disso é o Parque do Ibirapuera, que conta com uma área de 1.584.000 metros quadrados.

Idealizado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, o Parque do Ibirapuera oferece pistas de corrida, espaço para andar de skate ou de patins, brinquedos para as crianças, aluguel de bicicletas para aproveitar o ambiente sozinho ou acompanhado e, obviamente, um imenso espaço verde que faz com que os visitantes se esqueçam que estão na maior metrópole do Brasil.

Quem pretende vender ou comprar uma casa no Ibirapuera pode incluir as atividades culturais proporcionadas pelos museus do parque na lista de benefícios do imóvel. São eles:

  • Museu Afro Brasil;
  • Auditório do Ibirapuera;
  • Museu de Arte Moderna;
  • Museu de Arte Contemporânea;
  • Pavilhão Lucas Nogueira Garcez (conhecido como Oca).

Como comprar ou vender uma casa no Ibirapuera?

Apesar do Ibirapuera ser um dos bairros mais ricos e cobiçados de São Paulo, fator que pode contar muitos pontos para quem se interessa por um imóvel na região, é fundamental contar com o suporte de uma corretora responsável para fazer o melhor negócio. Por esse motivo, a RE/MAX se destaca no mercado imobiliário paulistano.

Para quem deseja comprar uma casa no Ibirapuera, os principais benefícios de ter um corretor da RE/MAX Target à frente das negociações são encontrar imóveis com preços justos e contar com um atendimento transparente durante todo o processo, contribuindo para a valorização do investimento.

No caso dos donos de um imóvel no Ibirapuera, as principais vantagens de vender com a RE/MAX Target são contar com corretores de alta performance e com estratégias de marketing digital para encontrar os compradores ideais para o imóvel, aumentando significativamente as chances de venda.

O bairro do Ibirapuera disponibiliza diversas vantagens para a valorização de um imóvel, agradando tanto quem pretende comprar uma casa no Ibirapuera quanto quem pretende vender. Caso você queira saber mais sobre a atuação da RE/MAX Target Imóveis nesse tipo de imóvel, entre em contato e converse com um de nossos consultores.

Quer comprar ou vender sua casa no Ibirapuera? Já fizemos isso milhões de vezes e podemos te ajudar.

Ninguém no mundo vende mais imóveis que RE/MAX.

QUERO COMPRAR

Nós ajudamos você a encontrar o melhor imóvel. Não se preocupe, já fizemos isso milhões de vezes.

QUERO VENDER

Nós ajudamos você a vender seu imóvel. Melhor valor, menor prazo e máxima conveniência.