Fale conosco pelo WhatsApp

Onde Morar no Ibirapuera

Por que morar no Ibirapuera?

Ruas tranquilas e arborizadas, diversas opções de lazer, esporte e cultura são apenas alguns dos motivos que explicam por que morar no Ibirapuera é uma excelente opção para todas as famílias e públicos. A proximidade com o famoso parque de mesmo nome se destaca como outro dos diversos atrativos do bairro, que pode ser considerado um verdadeiro oásis para quem gosta de estar cercado por natureza, mas não abre mão do luxo e do conforto.

Localizado no distrito de Moema, na região centro-sul de São Paulo, o bairro faz parte de uma das áreas mais nobres da cidade e se destaca como o mais caro em toda a capital. De acordo com levantamentos especializados, o preço do metro quadrado no Ibirapuera está próximo dos R$ 20 mil e não chegou a perder muito valor nem mesmo durante os momentos de crise econômica que afetaram o País. O investimento, porém, compensa bastante. Isso porque morar no Ibirapuera oferece uma série de vantagens.

Ao mesmo tempo em que os amplos gramados do Parque são um convite para se exercitar ao ar livre, a região é cercada por museus, monumentos e outros pontos culturais que sempre recebem eventos e atividades de entretenimento.

O bairro também possui uma extensa gama de bons restaurantes e comércios que garantem muitas facilidades no cotidiano do morador.

Saiba mais sobre o Ibirapuera

História do bairro Ibirapuera

Quem hoje visita o bairro certamente consegue enxergar porque morar no Ibirapuera é o sonho de muitos paulistanos, mas poucos imaginam que a região costumava ser coberta por um grande lamaçal pantanoso. A característica alagadiça do terreno foi solucionada por um funcionário da prefeitura que deu a ideia de plantar eucaliptos para ajudar drenar o solo e eliminar a umidade excessiva.

O nome Ibirapuera vem da língua Tupi, e pode ser traduzido para “árvore apodrecida” ou “o que foi árvore”. Na época da colonização o terreno era parte de uma aldeia indígena e, mais tarde, o local se tornou uma área rural que servia de pasto para as boiadas que iam para um matadouro localizado na Vila Clementino.

Em 1922, o loteamento das terras fez com que a região se tornasse urbana, mas o bairro só se desenvolveu a partir da década de 1960 — quando foi construída a Avenida Santo Amaro.

O famoso Parque do Ibirapuera foi inaugurado em 1954 como parte das comemorações do 4º Centenário de São Paulo, com 1.584 quilômetros quadrados de área com amplos gramados, ciclovias, pistas de corrida, espaços culturais, áreas para meditação, quadras iluminadas e belos lagos. Estima-se que o lugar receba 150 mil visitantes aos fins de semana, que aproveitam o espaço para relaxar, fazer atividades esportivas e frequentar aulas gratuitas.

Ibirapuera: atrações muito além do parque

Embora o parque certamente seja uma das principais referenciais da região, existem diversos outros atrativos que evidenciam por que morar no Ibirapuera pode ser a escolha perfeita para você e sua família. O local também abriga muitos empreendimentos milionários, pontos turísticos, instituições culturais e muitos complexos importantes da capital paulista.

Algumas atrações que valem a pena ser listadas e que frequentemente recebem eventos e intervenções especiais são:

  • Monumento às Bandeiras;
  • Oca do Ibirapuera;
  • Instituto de Cardiologia Dante Pazzanese;
  • Assembleia Legislativa de São Paulo;
  • Obelisco dos Revolucionários de 1932;
  • Planetário;
  • Auditório Ibirapuera;
  • Museu Afro Brasil;
  • Ginásio do Ibirapuera;
  • Museu de Arte Moderna;
  • Museu de Arte Contemporânea;
  • Pavilhão da Bienal.

Entenda por que morar no Ibirapuera

Não são apenas as opções de lazer e a possibilidade de entrar em contato com a natureza que fazem do bairro um excelente local para se viver. O Ibirapuera possui localização privilegiada, excelente estrutura comercial, valorização anual do metro quadrado, proximidade com polos financeiros importantes e com outras áreas nobres de São Paulo, tais como Moema, Itaim Bibi e Vila Olímpia.

Mobilidade e serviços

Os principais fatores que são levados em conta no momento de escolher um bairro para morar em São Paulo dizem respeito à facilidade de mobilidade e os serviços que podem ser encontrados próximos ao imóvel. Esses aspectos também merecem destaque para entender por que morar no Ibirapuera vale a pena, já que há diversas opções para acessar facilmente outras regiões da capital — como o Centro e a Zona Sul.

O Ibirapuera conta com dezenas de linhas de ônibus, muitas das quais utilizam corredores e faixas exclusivas que ajudam a minimizar o tempo de viagem e chegam rapidamente à estação Brigadeiro do Metrô. A região também é repleta de ciclovias e está próxima de importantes avenidas de São Paulo, tais como: Santo Amaro, República do Líbano, Indianópolis, Brasil e 23 de Maio.

Quem procura por shoppings, restaurantes, escolas, farmácias, padarias, cursos de idiomas, instituições de ensino superior, academias, supermercados, bares e entretenimento também não ficará decepcionado ao questionar por que morar no Ibirapuera. O bairro oferece tudo isso com ampla variedade e qualidade, além de hospitais renomados e consultórios médicos de diferentes especialidades.

Segurança e qualidade de vida

Todas essas características e diferenciais evidenciam porque morar no Ibirapuera é um grande privilégio, garantindo tranquilidade e bem-estar. O bairro também está localizado em uma das regiões mais seguras da cidade, de modo que é possível se sentir protegido não apenas dentro de casa, mas até mesmo durante um agradável passeio pelo parque ou nas ruas que o cercam.

A qualidade de vida é mais um benefício que pode ser sentido pelos moradores da região. Isso porque morar no Ibirapuera significa estar mais próximo da natureza e de muitos espaços de lazer, servindo inclusive de incentivo para sair de casa e praticar exercícios ao ar livre. Quem prefere explorar as muitas opções de entretenimento e gastronomia também não ficará decepcionado, e sempre terá alternativas para curtir o bairro.

A RE/MAX Target Imóveis conta com uma equipe especializada e que pode ajudar a encontrar a casa ou apartamento quem atendem a todas as suas necessidades e estilo de vida. Se ainda tem dúvidas de o porquê morar no Ibirapuera é uma excelente opção, entre em contato e descubra os imóveis disponíveis na região.

Se você tem o objetivo de comprar ou vender um imóvel no Ibirapuera, nós podemos te ajudar a realizar o MELHOR NEGÓCIO, no MENOR PRAZO e com o MÁXIMO DE CONVENIÊNCIA.

Entre em contato com a RE/MAX TARGET IMÓVEIS.

QUERO COMPRAR

Nós ajudamos você a encontrar o melhor imóvel. Não se preocupe, já fizemos isso milhões de vezes.

QUERO VENDER

Nós ajudamos você a vender seu imóvel. Melhor valor, menor prazo e máxima conveniência.