Fale conosco pelo WhatsApp

Qual o preço do metro quadrado no Itaim Bibi?

Vista panorâmica do Itaim Bibi
25jun, 2020

Se você está procurando saber sobre o preço metro quadrado do Itaim Bibi significa que adquirir um imóvel nesta nobre região da cidade de São Paulo está nos seus planos. Esta é uma região que possui bastante valor agregado, o que significa que existem muitos aspectos positivos que influenciam diretamente no preço das casas, apartamentos e escritórios.

Em outras palavras, se o preço metro quadrado no Itaim Bibi tem um valor expressivo, é necessário entender o porquê e se vale a pena, de fato, investir na região. Normalmente, regiões que já são bastante valorizadas tendem a se valorizar mais, mas alguns casos mostram um certo declínio da especulação. Esse não é o caso do Itaim Bibi, que é uma das melhores regiões a se investir na compra de imóveis para locação ou revenda.

Qual o preço do metro quadrado do Itaim Bibi?

Será que o preço metro quadrado Itaim Bibi é mesmo justo dentro das condições do bairro ou está superestimado? Para entender isso, é necessário primeiro saber que o valor da região já é o mais alto do Brasil: segundo a editora Negócios do jornal O Globo, em matéria divulgada em 2017, o preço metro quadrado Itaim Bibi era de R$ 13,100.

Para entender este valor, é preciso ter em mente o que um morador de São Paulo considera importante e satisfatório em uma região para morar. Certamente, a mobilidade urbana é um dos temas importantes para o paulistano, que não gosta de gastar muito tempo no trânsito — seja no próprio veículo, seja fazendo baldeações no transporte coletivo.

Morar no Itaim Bibi oferece uma comodidade única, por abrigar ali as maiores empresas de São Paulo. O bairro está perto da Vila Olímpia, bairro famoso por suas startups e alto polo tecnológico. Indústrias, bancos, comércios, restaurantes e todos os tipos de estabelecimentos que movem a economia estão presentes na região do Itaim Bibi.

Como a maior parte dos paulistanos trabalha nestas regiões, morar próximo significa estar em pouco tempo no próprio trabalho. Além do mais, pode-se entender o alto preço metro quadrado Itaim Bibi ao se saber que empresas como Google e Facebook têm suas sedes localizadas ali.

Segurança e opções de lazer

Outro ponto que assegura um estilo de vida tranquilo e satisfatório ao cidadão paulistano é a segurança. Praticamente inerte frente à assustadora violência urbana que assola grandes metrópoles, o Itaim Bibi é considerado um dos 15 melhores bairros no quesito segurança.

Outro ponto decisivo para que a vida seja considerada melhor em São Paulo é, com certeza, a busca pelo lazer. E o metro quadrado Itaim Bibi é justificado por sua gama de opções que agradam ao paladar de todos. Existe ali possibilidade para quem é mais urbano, como um dos mais luxuosos shoppings do município (o Shopping JK Iguatemi), ou para quem simpatiza mais com um lazer bucólico: o Parque do Povo e o fácil acesso ao Parque Ibirapuera.

A vida noturna para quem vive no Itaim Bibi também é muito agradável. Existem alguns dos melhores e mais badalados bares da cidade nessa região, com happy hours de todos os tipos. E não só de bebida vive o morador dessa região da cidade: ali também se encontram restaurantes conceituados, centros comerciais e, como não poderia deixar de ser, lazer cultural para todos os gostos. Algumas opções disponíveis são:

  • Museus variados;
  • Galerias de arte;
  • Teatros;
  • Espaços dedicados a eventos e cursos;

Estes espaços ajudam a fazer do metro quadrado Itaim Bibi o mais bem valorizado da cidade. Em outras palavras, é certeiro que uma região que oferece tudo de mais apaixonante para uma vida confortável e feliz em São Paulo seja cada dia mais valorizado, portanto, não hesite em procurar uma imobiliária para investir nesta região!