Fale conosco pelo WhatsApp
ponte estaiada de são paulo
14dez, 2021

Conheça as melhores opções para você escolher a sua casa na capital paulista

Os melhores bairros de São Paulo são também os mais procurados por aqueles que desejam comprar um imóvel definitivo na maior cidade do Brasil. Na hora de escolher o lugar que será o seu lar, muitos pontos devem ser levados em consideração, afinal, uma decisão como essa impactará sua vida durante muitos e muitos anos.

Ao se fazer um levantamento sobre os melhores bairros de São Paulo é preciso ponderar as principais características de uma localidade que possam despertar a atenção do potencial comprador. Alguns itens fazem toda a diferença, tais como:

  • Praticidade;
  • Localização geográfica;
  • Segurança;
  • Lazer e badalação;
  • Mobilidade urbana;
  • Vizinhança.

Por esses e outros motivos que os melhores bairros de São Paulo são um conceito flexível de acordo com a necessidade e o gosto particular de cada cliente. Com um foco nesse direcionamento, esse artigo vai trazer as principais informações de algumas das regiões mais requisitadas da capital paulista, ajudando para que sua escolha seja a melhor possível.

Centro de São Paulo

Em primeiro lugar, é preciso compreender que os melhores bairros de São Paulo podem estar divididos entre as cinco principais áreas do município: centro ou zonas norte, sul, leste e oeste. Conheça abaixo um pouco melhor de cada uma dessas regiões e os bairros queridinhos de cada localidade.

No centro da capital paulista reúnem-se espaços históricos, como museus, galerias, bibliotecas e edifícios tombados, passando também por modernos arranha-céus, além de badalados restaurantes, shoppings e bares. Podemos considerar que o centro é o coração de São Paulo, tendo como seu principal bairro a Consolação.

Região completa, de fácil acesso à mobilidade, a Consolação é um dos bairros mais tradicionais da cidade, abraçando três linhas de metrô e inúmeros pontos de ônibus. A Consolação também é muito próxima da mitológica Avenida Paulista e é uma ótima pedida para estudantes e jovens em início de carreira, pois abriga a Universidade Mackenzie e o Colégio Rio Branco, por exemplo.

Ainda na região central podemos destacar a popular Liberdade, região conhecida pela forte influência da cultura oriental, onde acontece também uma feira de gastronomia e artesanato para todos os gostos.

E para os fãs de construções mais antigas e convencionais, a indicação é o bairro Santa Cecília, um dos principais espaços do famoso centro histórico de São Paulo. É em suas imediações que ficam localizados ambientes como o Mercado Municipal, a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa, por exemplo.

Zona leste

Esta charmosa região, concentrada por restaurantes e comércios, tem alguns dos melhores bairros de São Paulo e apresenta como destaque a Mooca, região marcada pela influência da cultura italiana. Além de ser uma região histórica, tranquila e muito funcional, a Mooca se destaca por sua deliciosa e apaixonante vida gastronômica.

Outra opção de qualidade para quem quer residir na zona leste é o Tatuapé, bairro envolto de uma infraestrutura de excelência, que une segurança, conforto e muitas alternativas de lazer e serviços. Sua vida noturna é intensa, com muitos bares e restaurantes extraordinários.

Outro bairro funcional, charmoso e prático para os paulistanos da zona leste é a Vila Prudente, com boa infraestrutura e que abriga o terminal da linha verde de metrô.

Zona oeste

Uma das regiões mais badaladas da cidade, a zona oeste possui alguns dos melhores bairros de São Paulo e ainda concentra grandes complexos tecnológicos e comerciais. Sua vida noturna é jovem, badalada e procurada por moradores de todas as regiões. Seu fácil acesso à linha amarela do metrô e a regiões empresariais como Faria Lima e Vila Olímpia fazem de bairros como Pinheiros e Vila Madalena dois dos mais especiais.

A Vila Madalena ainda é marcada por sua forte influência boêmia, contando com uma variedade de restaurantes, bares e casas noturnas para todos os gostos. Já Pinheiros também é outro dos melhores bairros de São Paulo. Funcional, bem policiado e com localização privilegiada, conta com extensa vegetação e ambientes propícios para a prática de exercícios físicos.

Outro bom bairro da região é o Butantã, onde se concentra uma grande quantidade de universitários, principalmente em razão de ser ali o principal campus da USP.

Zona norte

O Parque do Jaraguá, localizado a oeste da popular Serra da Cantareira, é abrigado nesta região, cujo bairro mais famoso é Santana. Tal localização impressiona em razão de sua gigantesca rede de infraestrutura e lazer. No bairro, o metrô Santana conecta a zona norte à região sul da cidade.

Dentre os melhores bairros de São Paulo, a zona norte ainda dispõe da Parada Inglesa e do Tucuruvi. Regiões simpáticas e tranquilas, com boa infraestrutura, ambas se completam com uma boa gama de opções de lazer e compras, possuindo também uma excelente mobilidade.

Zona sul

A grande estrela desta localidade talvez seja a Vila Mariana, com sua variedade de universidades e edifícios comerciais, sendo um dos points mais confortáveis e seguros da capital. É ainda nesta região que se abriga o popular Parque do Ibirapuera. Tranquila e arborizada, a localidade também conta com estações de metrô bem-dispostas.

Outro bairro excelente para moradia na zona sul é Moema. Próxima de uma área nobre e do Aeroporto de Congonhas, a região é atendida pela linha lilás de metrô e possui ruas planas e agradáveis, geralmente nomeadas com nomes de pássaros e tribos indígenas.

Já a Aclimação dispõe de casas antigas, com ruas calmas, lembrando cidades do interior, servindo como um verdadeiro refúgio para seus moradores paulistanos. O Parque da Aclimação também fica nas imediações.

Se você deseja saber mais sobre os melhores bairros de São Paulo, entre em contato com a RE/MAX Target Imóveis, que oferece alternativas excelentes em todas as regiões da cidade.

PREENCHA O CADASTRO, ENTRAREMOS EM CONTATO.