Fale conosco pelo WhatsApp
Homem e mulher sorridentes ao fechar um negócio com a corretora em um sinal de aperto de mão.
14abr, 2022

Vender uma sala comercial é um desafio, mas com algumas dicas, a transação pode se tornar mais simples

Vender sala comercial é um desafio um pouco diferente de comercializar um imóvel residencial, dentro do amplo universo de corretagem imobiliária. Apesar de possuir suas particularidades com relação a outros tipos de imóveis, é possível adotar estratégias assertivas que resultem em uma boa venda.

Para entender como vender sala comercial de maneira simples e eficaz, elaboramos um guia com 5 dicas muito importantes para todos aqueles que se encontram frente a esse desafio. Acompanhe atentamente essas estratégias e boas vendas!

Dica 01 – faça um mapeamento dos possíveis modelos de negócios

No mundo corporativo, tempo é dinheiro. Portanto, ao decidir vender sala comercial, atente-se à ideia de que se você quer fechar negócio o quanto antes, seu potencial comprador também pode apresentar pressa para realizar a transação.

Portanto, em primeiro lugar, é preciso realizar um mapeamento minucioso de qual modelo de negócio a sala comercial que você pretende vender pode estar inserida. Isso é importante porque seu potencial cliente certamente buscará pelas salas mais adequadas ao modelo de negócio que ele possui. É preciso levar em conta:

  • Localização geográfica;
  • Porte da empresa;
  • Espaço para equipamentos;
  • Número de colaboradores;
  • Instalações específicas para cada nicho de negócios.

Este momento da procura pelo imóvel ideal pode demandar tempo e dinheiro para você e para quem está procurando comprar uma sala comercial. Para avançar as fases do negócio, esteja apto para demonstrar ao potencial cliente quais são os pontos positivos que o seu imóvel fornece.

Dica 02 – observe se sua sala comercial está valorizada

Para vender sala comercial, uma dica essencial é se certificar de que o imóvel se encontra devidamente valorizado. Existem algumas melhorias que podem ser promovidas para ajudar nos avanços da transação.

Em primeiro lugar, realize uma avaliação completa da estrutura do imóvel, como o estado de conservação da sala. Aqui é hora de observar se é necessária uma reforma, uma mão de tinta ou uma troca de pisos, por exemplo.

Dica 03 – mantenha a documentação atualizada

Nada mais desgastante para um cliente do que querer comprar um imóvel e encontrar problemas burocráticos em meio à documentação. Isso pode levá-lo a desistir da compra no meio do caminho.

Portanto, se você deseja vender sala comercial com rapidez e segurança, busque saber se todos os documentos estão devidamente regularizados antes mesmo de anunciar a venda. Aqui é hora de identificar questões como pagamentos de impostos, penhoras judiciais ou disputas por herança, por exemplo.

Dica 04 – destaque os pontos positivos do seu imóvel

Outra dica muito interessante para quem deseja vender sala comercial é externalizar ao seu possível comprador os pontos positivos que envolvem realizar o negócio. Muitos dos potenciais compradores vão se interessar ainda mais pelo imóvel caso entendam que a região dispõe de bons serviços.

Não tenha medo de mostrar ao seu cliente os supermercados, restaurantes, pontos de ônibus, estacionamentos particulares, centros comerciais e demais comodidades que a região oferece.

Dica 05 – contrate uma imobiliária

Por fim, uma das dicas mais importantes para quem deseja vender sala comercial ou mesmo uma residência é contar com o intermédio de quem domina a corretagem imobiliária como ninguém.

Participar de uma operação de compra e venda de imóveis requer documentação, negociação, visitas e entendimento de mercado que só uma corretora de imóveis poderá te oferecer. Assim, você evita transtornos, como possíveis desentendimentos em cláusulas de contrato, e recebe uma avaliação mercadológica precisa para entender as condições do seu imóvel.

Com a ajuda de uma corretora, você poderá encontrar o seu cliente ideal em pouco tempo, e não precisará gastar tempo e dinheiro com questões burocráticas, por exemplo.

Obtenha mais dicas sobre como ser um corretor de imóveis acessando nosso site Re/Max.

PREENCHA O CADASTRO, ENTRAREMOS EM CONTATO.

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE