Fale conosco pelo WhatsApp Fale conosco pelo WhatsAppEnvie uma mensagem

6 dicas para corretor de imóveis iniciante

Corretor de imóveis iniciante mostra uma casa para um casal
05jul, 2021

Para ingressar na profissão é fundamental ter um bom planejamento e entender a fundo sobre o mercado imobiliário.

Trabalhar como corretor de imóveis é um desafio e tanto, e requer muita dedicação e trabalho duro. Porém, para corretor de imóveis iniciante vale todo esse esforço, já que ela pode trazer diversos benefícios, como um bom retorno financeiro e maior flexibilidade de horários.

Há alguns anos essa profissão vem crescendo e ganhando muitos adeptos, por isso, para os corretores que querem iniciar neste setor, é preciso ter um bom planejamento e entender muito bem do mercado, para conseguir se destacar e ter boas oportunidades.

O desafio para um corretor de imóveis iniciante é se associar a uma imobiliária de prestígio e que ofereça ganhos expressivos.

O que é necessário para iniciar na carreira de corretor de imóveis?

Para o corretor de imóveis iniciante é necessário, antes de mais nada muito estudo. É preciso ter embasamento técnico, uma vez que esse mercado é extremamente competitivo. Adquirir e ter conhecimento deixará o corretor muito mais seguro em seu trabalho e impactará positivamente suas vendas.

Para quem é um corretor de imóveis iniciante e quer saber como é trabalhar no setor imobiliário, conhecer os principais pontos para obter sucesso na carreira, bem como o que não fazer, separamos algumas dicas essenciais para ajudá-lo nesse processo. Confira!

1.    Busque por conhecimento

Mesmo já tendo a carteira do CRECI em mãos, é fundamental estar sempre atualizado e buscar por mais conhecimento. O corretor de imóveis iniciante precisa entender que um profissional de sucesso está sempre estudando, lendo artigos e procurando por informações sobre o mercado imobiliário no qual atua. Desta forma, será possível ampliar suas habilidades em diversos assuntos e ter uma boa noção sobre temas relacionados ao setor.

O ideal para o corretor de imóveis iniciante é sempre se manter informado sobre um pouco de tudo, desde o panorama econômico até sobre decoração e arquitetura, por exemplo, o que poderá ajudar e muito na hora de fechar uma venda.

2.    Aprenda sobre as técnicas de venda de imóveis

Não adianta saber tudo sobre o mercado imobiliário e não saber o principal: que são as técnicas de venda e negociação de imóvel. Quem é corretor de imóveis iniciante precisa, principalmente, saber sobre habilidades de comunicação, argumentação e persuasão para que assim consiga lidar com seus clientes.

Existem alguns caminhos para aprimorar essas atitudes e se sair bem na hora de realizar o seu trabalho:

  • Saiba quais as perguntas certas para fazer ao cliente;
  • Tenha em mãos todos os dados e informações para responder qualquer questionamento que o cliente possa fazer;
  • Tenha um script bem elaborado, para que assim seja possível se sair bem nas conversas com o ciente;
  • Mantenha por perto aqueles clientes indecisos e tente buscar a melhor solução para eles.

3.    Entenda sobre retenção e prospecção de clientes

Para o corretor de imóveis iniciante é muito importante entender tanto sobre retenção como prospecção de clientes, ainda mais quando se está começando a montar sua cartela de clientes. É preciso que tenha sempre em mente conseguir aplicar bem as técnicas de venda e realizar um bom atendimento, criando uma relação de confiança e fidelidade. Com essas práticas alinhadas com certeza será possível reter esse cliente e mantê-lo por perto.

Entretanto, no início da carreira, não se pode depender apenas de indicações e da retenção, e é neste momento que entra a prospecção de clientes, ou seja, a busca por novos contatos. Nesse processo, é muito importante entender e saber aplicar as técnicas de negociação para realizar uma boa sondagem e atrair esse cliente em potencial até você.

4.    Lembre-se que o cliente é o mais importante

Sim, é preciso entender que o cliente sempre vai ser a parte mais importante, afinal não há venda nem comissão sem eles. Por isso, é preciso priorizá-los e ouvi-los verdadeiramente para entender suas dores, dúvidas e questionamentos, e assim conseguir atender às suas necessidades da melhor forma possível.

Pode ser que o corretor de imóveis iniciante não perceba no começo, mas tudo o que o cliente disser pode ser fundamental para captação de alguns elementos importantes, que poderão ser primordiais para que o seu atendimento fique ainda melhor e mais personalizado.

Saber escutá-los pode ser o ponto chave para que consiga elaborar uma boa estratégia de venda.

5.    Cuide do seu marketing pessoal

Para o corretor de imóveis iniciante vale destacar que o seu marketing pessoal também precisa ser trabalhado, afinal você é a imagem da sua empresa. Desta forma, é preciso estar sempre bem-vestido para passar uma boa impressão aos clientes e cuidar de sua presença dentro dos canais de comunicação digitais.

O recomendado é ter um site imobiliário, para alcançar o maior número de pessoas possíveis. Além disso, é necessário criar conteúdos relevantes e de qualidade, para fomentar uma conexão entre você e seus clientes.

Outro para manter um bom marketing pessoal é ter uma comunicação assertiva, atualizar-se e sempre estar disponível para os clientes. Pode ter certeza, que tudo isso fará uma grande diferença na hora de fechar um negócio.

6.    Seja um corretor RE/MAX TARGET de imóveis

Para você corretor de imóveis iniciante que procura uma oportunidade de carreira, a RE/MAX Target Imóveis é a melhor opção. Fazendo parte do time, com certeza, você contará com a ajuda de profissionais altamente capacitados e produtivos que irão guiá-lo nesse início de carreira.

Por ser uma marca imobiliária que está a mais de 45 anos no mercado, será possível ter acesso a um leque de oportunidades e ainda ter acesso às principais ferramentas, sistemas, tecnologias que ajudarão você e seu cliente a atingirem seus objetivos.

Se você ainda não é corretor de imóveis, mas tem interesse em iniciar sua carreira nesse setor. Entre em contato com a RE/MAX Target Imóveis e agende uma reunião para obter o suporte necessário para começar na profissão.