Fale conosco pelo WhatsApp
Homem escreve em papel enquanto há a miniatura de uma casa em cima da mesa
04fev, 2022

Uma boa relação com o comprador é essencial para uma boa venda. Entenda como algumas práticas podem ser essenciais para vender imóveis 

Vender imóvel rapidamente é um objetivo visto como desafio por muitos proprietários que desejam realizá-lo. Com o mercado imobiliário em constante movimento, é essencial conhecer condições de vender imóveis que agregarão sucesso e agilidade no processo da transação. Por isso, a RE/MAX Target Imóveis preparou algumas dicas para você vender imóveis de maneira rápida, profissional e prática, conquistando os compradores.

Estabeleça boa comunicação com o comprador

A satisfação de um comprador está muito além de uma relação custo-benefício satisfatória. É importante garantir que este esteja à vontade em todos os processos de compra, em todos os contatos. Por isso, é preciso estabelecer boa comunicação, com clareza, objetividade e respeito, buscando sanar as dúvidas do comprador e esclarecer todos os pontos possíveis.

A boa comunicação começa desde o anúncio e segue em todos os contatos posteriores com os possíveis compradores:

  • Produza boas imagens do imóvel: não apenas boas fotografias, mas boas fotografias de um ambiente bem decorado, sem problemas estruturais e outras complicações.
  • Seja claro quanto às características: um bom anúncio deve trazer em seu conteúdo todas as es especificações do imóvel, dando destaque àquelas que podem chamar mais atenção positiva do comprador.
  • Facilite o contato do comprador: forneça meios de contato seguros e responda todos os questionamentos, mostrando proatividade.
  • Procure ter empatia: a partir do primeiro contato com os compradores, é importante se colocar em seus lugares para entender suas necessidades. Demonstrar interesse em ajudá-los através do serviço que está a ser prestado é um diferencial ao vender imóveis.

Demonstre conhecimento sobre o imóvel

Quando se pensa em vender imóveis, não há situação mais desagradável na relação entre vendedor e comprador que o vendedor não conseguir sanar uma dúvida do comprador de forma segura e efetiva. Por isso, é de inestimável importância conhecer cada detalhe do imóvel, além daqueles que são os diferenciais, além de estar a par de tudo sobre documentação, impostos e outras questões que possam surgir.

Se o imóvel a ser vendido está localizado em um condomínio, por exemplo, é importante estar a par de valores e taxas específicas do local, bem como de regras de convivência e práticas cotidianas do ambiente. Outro exemplo seria um imóvel comercial, suas regras de utilização de acordo com a legislação e outras questões pontuais.

E falando em diferenciais, conhecer bem o imóvel pode ajudar a destacá-lo ainda mais, agregando mais conceito e segurança à experiência do cliente que está disposto a realizar a compra.

Não deixe de se atualizar

Um profissional do mercado imobiliário deve estar sempre atento às novidades e conteúdos que podem agregar conhecimento ao seu trabalho. Assim como em qualquer outra profissão, uma boa bagagem de conteúdos gera confiança nos compradores, e um negócio pode ser feito mais rapidamente e com menos desconfiança.

Venda o conceito

Ao vender uma residência, não se trata apenas de uma casa. Se trata do conceito: a moradia, as demandas dos compradores sendo supridas com aquele lugar em que vão chamar de lar, onde viverão momentos particulares que devem ser felizes. Quando alguém compra um imóvel residencial, ele busca as sensações que terá ao viver, trabalhar ou realizar qualquer outra atividade ali.

O objetivo não é apenas comprar um imóvel, mas comprar a realização de necessidades, objetivos. Ao vender imóveis, transfira essa sensação ao comprador, mostre que, com o valor com o qual o imóvel está sendo anunciado, ele não comprará apenas um imóvel, mas sim um conceito para sua vida.

Use a internet a seu favor

A modernização das comunicações, universalizada pela internet, trouxe ao mercado imobiliário inúmeras possibilidades, e vender imóveis usando-a como principal meio se tornou a melhor estratégia. Por isso, não hesite em colocar em prática conteúdos que o aproximem de seus clientes, seja nas redes sociais, em blogs e sites próprios, sempre atrelando o conteúdo aos anúncios de vendas, para que os compradores sintam segurança.

Com o advento da comunicação pela internet, os compradores não buscam apenas um imóvel, buscam um conceito, uma experiência que pode resultar na decisão pela compra do imóvel não apenas por seu valor e por sua localização, mas por suprir as demandas além daquelas pensadas inicialmente, e um vendedor bem preparado realizará uma venda satisfatória.

Seguindo essas dicas, vender imóveis será uma prática bem-sucedida e rápida, agregando mais valor a seu trabalho e mais realizações aos novos proprietários. Para conhecer mais dicas, procurar, vender ou comprar imóveis e outras informações, acompanhe o site da RE/MAX Target Imóveis!

PREENCHA O CADASTRO, ENTRAREMOS EM CONTATO.

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE