Fale conosco pelo WhatsApp
Corretor de imóveis segura pasta cinza e aponta para casa de madeira com jardim
11fev, 2022

Formação é essencial para obter registro no Conselho Regional e atuar na profissão. Conheça as possibilidades de cursos e como eles funcionam

O mercado imobiliário está entre os segmentos que mais geram empregos e com muitas possibilidades de retornos financeiros. Buscar se tornar um profissional na área é uma escolha feita por muitos que querem iniciar ou dar um novo rumo a suas carreiras, seja por questões pessoais ou financeiras.

E a partir dessa decisão, começa a procura por qualificação. A necessidade de realizar um curso de corretor de imóveis se faz para que sejam adquiridos os conhecimentos necessários para a boa execução da profissão e para a adequação às normas.

Como se tornar corretor?

O corretor de imóveis é um profissional regulamentado pela Lei Federal nº 6.530/78, que determina as normas que devem ser seguidas para o exercício da profissão. O corretor de imóveis deverá possuir o título de Técnico em Transações Imobiliárias ou o diploma de curso superior sequencial e tecnológico de Ciências Imobiliárias e Gestão de Negócios Imobiliários.

Essas especificações podem ser obtidas ao se realizar um curso de corretor de imóveis. A formação é importante, pois os corretores devem estar preparados para os desafios do mercado, além de ter contato com o diverso mundo dos negócios do mercado imobiliário, legislações, tributações e outras questões que norteiam o trabalho de corretagem.

Com a formação em dia, o futuro profissional deve adquirir o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) em seu Estado. Dessa forma, o corretor estará devidamente regularizado para trabalhar e, assim, ter suas realizações.

Como escolher e frequentar um curso de corretor de imóveis?

O curso de corretor de imóveis Técnico em Transações Imobiliárias é o curso obrigatório para se adquirir os títulos que serão necessários para a obtenção do CRECI. Por possuir nível técnico, tem duração mais rápida.

Existe a opção de cursos em níveis tecnólogo e superior, que têm duração maior, então a escolha deve condizer com o desejo e possibilidade do formando.

Ao procurar um curso de corretor de imóveis, você pode se deparar com diversas ofertas de variadas instituições. Por isso, é importante:

  • Encontrar instituições idôneas e reconhecidas: um bom curso de corretor de imóveis é ministrado em boas instituições, com professores preparados para formar novos profissionais.
  • Escolher horários, modalidades e níveis: o curso deve estar de acordo com suas possibilidades. Cursos presenciais devem ser ministrados em horários favoráveis. Também existem cursos na modalidade Educação a Distância (EAD), que podem ser opções viáveis.
  • Tenha atenção aos conteúdos ministrados: uma vez iniciado o curso, é importante ter atenção para que o conteúdo seja assimilado e as dúvidas sanadas.
  • Prepare-se para o estágio: o estágio é obrigatório. É realizado depois de um tempo de curso em andamento. É um importante período de preparação para a atuação definitiva no mercado imobiliário.

Depois de concluída a formação, o profissional deverá registrar-se no CRECI de seu Estado, e assim está apto para trabalhar como corretor de imóveis.

O que é estudado no curso de corretor de imóveis?

O profissional em formação, quando ingressa no curso de corretor de imóveis, aprenderá conteúdos diversos, teóricos e práticos, que norteiam os aspectos do mercado imobiliário. Assim, poderá construir o conhecimento para obter o registro profissional com as devidas necessidades que são demandadas pelo mercado.

  • Legislação e ética da profissão;
  • Matemática financeira;
  • Noções de arquitetura e construção civil;
  • Fundamentos de gestão, marketing e vendas;
  • Operações imobiliárias.

Estes, entre outros conteúdos que podem ser ministrados de acordo com a instituição, são essenciais para que o corretor de imóveis esteja preparado para o mercado imobiliário.

Ainda não é corretor, mas ficou interessado?

A corretagem de imóveis é uma profissão muito procurada, tanto por aqueles que querem ingressar no mercado de trabalho quanto para aqueles que querem mudar os ares da carreira, encontrar novos rumos. Tudo isso seja por suas possibilidades de ganho, seja por sua extensa empregabilidade.

A RE/MAX Target Imóveis está em busca de corretores qualificados e à disposição para auxiliar aqueles que querem começar a carreira nessa profissão cheia de possibilidades.

Se você se interessou em se tornar corretor de imóveis e não sabe por onde começar, entre em contato conosco pelo canal disponibilizado aqui em nosso site. Estaremos dispostos a ajudar!

PREENCHA O CADASTRO, ENTRAREMOS EM CONTATO.

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE