Fale conosco pelo WhatsApp
Mãos de um homem segurando chaves.
21abr, 2022

Acompanhe nossas dicas para conseguir realizar uma venda de imóvel mais segura

Quem deseja aprender como vender uma casa precisa estar atento a alguns pontos importantes. Esse ato pode ser um desafio a depender do quão aquecido esteja o mercado imobiliário. Muitas pessoas acreditam que para vender mais rapidamente um imóvel é preciso oferecer um valor mais baixo aos potenciais compradores.

No entanto, existem outros fatores que podem influenciar, positiva ou negativamente, na sua transação comercial. Para tanto, se você chegou até aqui para aprender dicas de como vender uma casa, está no lugar certo. Acompanhe o nosso passo a passo abaixo!

Passo a passo de como vender uma casa

Para conseguir aprender como vender uma casa mais rapidamente, é preciso seguir estratégias e técnicas características do setor. A partir do momento em que você entende o que é, de fato, atrativo para os potenciais compradores, torna-se mais fácil chegar a um valor justo e competitivo.

Passo 01: tenha a documentação regulamentada

Depois que é feita a negociação de um imóvel, o novo proprietário precisará da documentação em ordem para emitir a transferência da casa, atestando assim a sua compra judicialmente.

Em razão disso, para quem deseja saber como vender uma casa, a primeira dica é procurar resolver todos os problemas burocráticos com relação ao imóvel que se pretende vender antes mesmo de anunciá-lo para venda.

Esses ajustes, em geral, podem demandar algum tempo e, no mundo imobiliário, compradores não costumam ter tempo a perder. Verifique todas as pendências em potencial, tais como:

  • Taxas de IPTU em aberto;
  • Disputas por herança;
  • Penhoras judiciais.

Passo 02: reforme o que precisa ser reformado

Outro ponto a ser salientado é que quem quer aprender como vender uma casa precisa estar de olhos atentos aos reparos que o imóvel precise.

Quando um cliente chega a um imóvel e já identifica na visita que precisará dispor de dinheiro do próprio bolso para reformar instalações, as chances de fechar negócio diminuem significativamente.

Se para algumas pessoas esses detalhes podem passar despercebidos, lembre-se que os consumidores hoje estão cada vez mais críticos e seletivos. E no setor imobiliário, essa seletividade é ainda mais aguçada.

Portanto, adote os devidos cuidados à falta de pintura, fiações com problemas, vidros trincados, fissuras na parede ou outros pormenores.

Passo 03: atente-se aos valores de mercado

Seja um apego emocional a um imóvel, seja a necessidade de se desfazer logo dele, muitos vendedores acabam errando na precificação do imóvel, que deve seguir às normas do mercado imobiliário.

Portanto, estude os valores de imóveis na região em que você pretende vender o seu. Também existe um cálculo acerca do valor de metro quadrado. Embora seja uma missão difícil, precificar um imóvel é muito importante para quem deseja aprender como vender uma casa.

Passo 04: capriche nas imagens

O marketing é a alma de qualquer negócio. Portanto, selecione boas fotos e vídeos das dependências do imóvel que você pretende vender, de modo a torná-lo ainda mais atrativo.

A depender de onde for fixado, o anúncio pode trazer ainda detalhes sobre a região, como, por exemplo:

  • Funcionamento de linhas de transporte público;
  • Supermercados, hospitais e escolas nas imediações;
  • Detalhes sobre o policiamento do bairro;
  • Opções de cultura, esporte e lazer para os moradores.

Passo 05: conte com uma imobiliária

O último e mais importante passo para quem deseja aprender como vender uma casa é este: entre em contato com uma agência imobiliária para ter maior segurança sobre a transação.

Os profissionais imobiliários te ajudarão na precificação, na elaboração do contrato de compra e venda e em todas as esferas da negociação com o futuro morador do imóvel, evitando transtornos comuns a transações imobiliárias sem o auxílio de especialistas do setor.

Obtenha mais dicas sobre como ser um corretor de imóveis acessando nosso site Re/Max.

PREENCHA O CADASTRO, ENTRAREMOS EM CONTATO.

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE