Fale conosco pelo WhatsApp

Como vender um imóvel rápido?

Casa anunciada para venda no mercado
11jun, 2020

Você possui um imóvel e tem a intenção de vendê-lo ou é um investidor da área e quer dicas de como vender um imóvel rápido? O setor imobiliário é um dos que mais possui concorrência dentro do mercado, seja para vender, alugar, comprar e investir. Os profissionais da área vêm se preparando diariamente com novidades e técnicas para estarem à frente de seus concorrentes.

Muitas vezes, a rapidez na hora de vender uma casa ou um apartamento é crucial para as finanças de uma família ou para dar andamento em novas propostas e oportunidades. Por isso, contar com a ajuda de uma imobiliária especializada é a dica fundamental para quem deseja entender como vender um imóvel rápido.

Como vender um imóvel rápido: principais dicas

Levante todas as informações

Assim como acontece na venda de qualquer outro produto ou serviço, é preciso conhecer totalmente o imóvel que está sendo vendido. Nesse sentido, é preciso ter conhecimento não apenas de seu tamanho e da quantidade de cômodos, mas de todas as suas particularidades, tais como: se a frente está virada para o sol da manhã ou da tarde e quais são as peculiaridades do bairro em que o imóvel se encontra.

A segurança e a praticidade outros dois fatores decisivos na hora da compra de um imóvel. O cliente precisa saber se a casa ou apartamento se encontra em um ambiente seguro e se sua localização apresenta facilidades no dia a dia. E você precisa ter todas essas respostas na ponta da língua, demonstrando confiança ao comprador.

Faça uma descrição bem detalhada do imóvel

Aproveitando o tópico anterior, tenha por escrito todas as informações. É preciso se certificar de ter em mãos uma descrição que corresponda ao imóvel, sendo completa e atrativa para aqueles que o procuram.

Mantenha toda a documentação em dia

Ter todos os documentos no gatilho para o novo proprietário ajudará muito na hora de vender um imóvel. O potencial comprador quer todos os documentos regularizados e sem pendências na hora de transferi-lo para o seu nome. Isso facilitará não apenas a venda, mas também toda sua organização, poupando o tempo do cliente também.

Caso a casa ou apartamento esteja com alguma irregularidade, corra atrás de todas as pendências antes mesmo da divulgação.

Mantenha o local limpo e organizado

A reação que você procura de algum possível comprador é que ele fique deslumbrado e com a certeza de que achou sua futura propriedade. Para isso, caso o imóvel seja mobiliado, por exemplo, mantenha sempre muito bem organizado, sem poluição visual, apenas com os móveis inclusos de uma forma minimalista.

Lembre-se sempre de manter a casa em ordem:

  • Mantenha o imóvel arejado, abrindo as janelas de vez em quando;
  • Deixe o sol entrar pelas janelas para que mantenha um ambiente saudável e sem mofos;
  • Mostre ao cliente que o local possui uma boa circulação de ar e incidência de luz solar.

Foque na qualidade da divulgação

Os canais de divulgação de seu imóvel afetam diretamente em suas vendas. Hoje em dia a internet é uma das maiores aliadas de quem deseja saber como vender um imóvel rápido, pois é por meio dela que o comprador geralmente dá início à sua busca por um novo lar.

Tirar fotos de qualidade e que valorizem os cômodos é essencial para chamar a atenção do comprador e fazer com que ele se interesse por seu imóvel.

Procure ajuda!

Conforme dito anteriormente, os compradores geralmente começam sua busca pela internet, então imobiliárias confiáveis vão aparecer em suas pesquisas. Existem imobiliárias como a RE/MAX Target Imóveis que trabalham ativamente online, ajudando o dono do imóvel com o marketing, divulgação e adoção das melhores práticas para quem está tentando descobrir como vender um imóvel rápido.

Por fim, lembre-se que um imóvel não é vendido como água. É importante ter consciência de que pode levar alguns meses para alguém fechar o negócio, já que é uma decisão importante. Por isso, entre em contato com nossos consultores para saber como vender um imóvel rápido.