Fale conosco pelo WhatsApp Fale conosco pelo WhatsAppEnvie uma mensagem

Como trabalhar como corretor de imóveis em casa?

Trabalhar como corretor
08nov, 2021

A rotina do trabalho dentro de casa impõe alguns desafios que exigem autocontrole e determinação 

Trabalhar como corretor de imóveis, sem dúvida, é uma profissão desafiadora, mas que pode render muitos benefícios. Como praticamente todas as outras áreas, a de especialistas do setor imobiliário passou por muitas transformações nos últimos tempos, principalmente em decorrência da pandemia.

Muitos se perguntam se é possível trabalhar como corretor de imóveis através do hoje popular e abrangente home office. O surgimento de novas ferramentas de trabalho tem possibilitado cada vez mais ampliar o leque de oportunidades profissionais, mesmo para corretores de imóveis.

O home office foi uma alternativa ao trabalho convencional que possibilitou salvar muitas empresas enquanto a sociedade combatia o alastramento da Covid-19. E trabalhar dentro de casa é cada vez mais simples devido à integração da tecnologia à vida das pessoas.

É evidente que, como em qualquer outra profissão, trabalhar como corretor de imóveis de maneira remota traz o desafio de não se distrair nem se acostumar mal com as comodidades que esse modelo empregatício oferece. Saiba nesse artigo como manter uma rotina mais produtiva no seu escritório em casa.

Vista-se como se fosse trabalhar presencialmente

Pode parecer estranho, mas o dress code faz diferença para quem deseja trabalhar como corretor de imóveis online. O home office exige disciplina e sua roupa precisa transmitir credibilidade e seriedade.

Trabalhar de pijama pode mesmo afastar a produtividade de muitos profissionais que realizam suas atividades de dentro de casa. Além do mais, não se esqueça que o trabalho como corretor exige levar clientes interessados para visitar imóveis. Portanto, estar sempre pronto para atendê-los é um requisito importante.

Estabeleça metas diárias

É importante se desafiar para conseguir controlar o tempo e as atividades do expediente. Ao perceber que não foi tão produtivo em um dia, proponha soluções para si mesmo.

Analise o seu dia para perceber o que provocou a queda na produtividade. Assim, você poderá perceber o que vem atrapalhando seu momento de trabalho. E é aqui que entram as metas como uma possível solução. Por exemplo:

  • Dobre a quantidade de negócios fechados em uma semana;
  • Determine uma quantidade diária de visitas agendadas;
  • Faça planilhas com os tipos de imóveis vendidos e de público-alvo alcançado;
  • Organize todos os dados em relatórios e veja pontos de melhoria nos fluxos internos de trabalho;
  • Faça planejamentos semanais e não fique com obrigações pendentes para que sejam resolvidas de última hora.

Foco e disciplina são essenciais

Claro que ter liberdade para organizar seus próprios horários e determinar como será sua rotina de trabalho são vantagens invejáveis. No entanto, se essas oportunidades não forem corretamente aproveitadas, podem se tornar obstáculos que atrapalham o desenvolvimento das suas atividades laborais.

Por isso, para trabalhar como corretor de imóveis de maneira remota, evite fazer pausas desnecessárias. Trabalhar com a internet a seu dispor, sem um autocontrole, é perigoso, uma vez que esta abre um leque de distrações.

Nesse sentido, cuidado com o excesso de tempo dedicado a dar uma conferida nas redes sociais – com exceção, evidentemente, dos momentos em que você as estiver utilizando para fins profissionais.

O mais importante é evitar se distrair por um tempo extenso quando sentir ociosidade e ainda não tiver finalizado suas atividades do dia.

Crie seu próprio espaço de trabalho

Ao trabalhar como corretor de imóveis em casa, é preciso ter muita disciplina também para conseguir delimitar o que é ambiente profissional e qual é o espaço de lazer. O ideal é possuir um escritório em casa – um lugar bem-iluminado, reservado e agradável –, que garanta ali uma aparência de profissionalismo.

Estar dentro desse ambiente garante ao seu fluxo de trabalho maior seriedade, bem como te permite aproveitar os outros ambientes da sua casa como um escape para momentos de lazer e desligamento da rotina profissional.

Para entender melhor sobre trabalhar como corretor de imóveis online e acompanhar outras informações pertinentes à rotina dessa profissão, acompanhe nosso blog ou nos envie uma mensagem!