Fale conosco pelo WhatsApp Fale conosco pelo WhatsAppEnvie uma mensagem

Como ser um corretor de imóveis bem-sucedido?

Homem de terno segura celular e exibe holograma de casa
18ago, 2021

Ser um bom corretor de imóveis demanda não só ter bons contatos, mas também uma série de fatores determinantes. Aqui você terá algumas dicas para ser um profissional de destaque

Nas últimas décadas o mercado imobiliário brasileiro teve um crescimento exponencial fazendo o corretor de imóveis ser uma das profissões mais cobiçadas e desejadas. Porém, após essa ascensão este mesmo setor promissor acabou sendo afetado devido uma das maiores crises político-econômicas já registradas no Brasil.

Com isso, procurar formas de como ser um corretor de imóveis bem-sucedido virou premissa de muitos profissionais. Até mesmo os mais experientes corretores tiveram que se adaptar e ter um certo jogo de cintura para conseguir conquistar novos clientes, além da necessidade de estudar mais e traçar novas estratégias para conseguir se manter no mercado.

A partir de 2018 o mercado imobiliário começou a esboçar sinais de recuperação e manteve-se assim por um bom tempo, mas, assim como outros setores, o mesmo acabou sendo prejudicado com a pandemia de Covid que começou em 2020.            Mais uma vez o questionamento sobre como ser um corretor de imóveis bem-sucedido pairou sobre esses profissionais, em especial com a proibição de imobiliárias de manter-se abertas nos períodos mais críticos da crise sanitária.

Porém, por incrível que pareça e surpreendendo até mesmo as previsões dos analistas mais otimistas o mercado imobiliário obteve um resultado positivo ao final de 2020. Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e da Fundação Instituto de Pesquisas (Fipe). As vendas de imóveis cresceram cerca de 26,1% no ano passado, o que é muito animador tanto para quem deseja adquirir um imóvel quanto para aqueles que vendem.

Após dados tão promissores uma pergunta vem à mente, como ser um corretor de imóveis bem-sucedido perante tantos concorrentes? Sem dúvida para se ter êxito em uma negociação o profissional deste ramo deve estar sempre atento as mudanças do mercado imobiliário e aos mais diversos perfis de clientes.

Desta forma conseguirá indicar o imóvel correto que atenderá as demandas e necessidades específicas de cada pessoa.

Além disso, um corretor que deseja ser bem-sucedido não deve visar apenas os números ao final do mês, mas em como ter uma carreira longa e promissora que transmita não só credibilidade, mas também confiança através de um relacionamento transparente e esclarecedor. A seguir você conhecerá algumas vantagens e dicas de como ser um corretor de imóveis bem-sucedido. Confira!

1.      Mantenha-se atualizado

Para atuar como corretor de imóveis é necessário obter o cadastro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), mas além disso para manter-se atualizado é necessário investir em conhecimento. Então não deixe de fazer cursos, treinamentos, participar de palestras e debates sobre o mercado imobiliário como um todo e do seu local de atuação. Dessa forma você estará a par de todas as novidades e tendências do mercado e saberá como ser um corretor de imóveis bem-sucedido.

2.      Tenha boas parcerias

Manter um relacionamento com profissionais do mesmo ramo que você é sempre algo positivo. Essas parcerias são extremamente favoráveis e fazem muita diferença neste meio. Porém, há quem prefira fechar seus negócios sozinhos para não ter que dividir as comissões com seus colegas. Mas pense bem, não tenha receio de aliar-se a outros corretores, dessa forma você poderá ter boas oportunidades de negócios.

3.      Esteja sempre bem apresentável

Não deixe de cuidar de sua aparência e estar bem apresentável é importante independentemente de sua profissão. Estar bem-vestido demonstram cuidado e passa credibilidade ao cliente.

Mas não se preocupe, vestir-se bem não significa que você precisa investir rios de dinheiro em roupas caras e de marca famosa. Basta estar com o cabelo alinhado, com a roupa sem amassados e bem limpa.  Isso mostra para o seu cliente que se preocupou em estar arrumado para atendê-lo e que é um corretor de imóveis bem-sucedido.

4.      Não prometa o que não possa cumprir

Seja transparente, é essa forma concreta de como ser um corretor de imóveis bem-sucedido. Não faça promessa mirabolantes e irreais aos seus clientes. O cliente gosta de sinceridade, então seja honesto e mostre todas as condições necessárias para se obter um determinado imóvel e dê uma boa orientação em todas as etapas de compra, venda ou locação. Isso fará com que você tenha uma credibilidade com seus clientes.

Dica plus

O marketing digital pode ser um excelente aliado para um corretor de sucesso.  Na RE/MAX Target Imóveis, por exemplo, o modelo para se tornar um corretor de imóveis bem-sucedido envolve o uso de CRM, ferramenta de Customer Relationship Management.

Neste canal será possível manter informado o seu cliente, além de ampliar a sua carteira de imóveis e ter mais oportunidades de negócios a ser oferecida. Outra dica é a prospecção diária de imóvel, dica essa que é agregada ao recurso de CRM.

Na RE/MAX entendemos que o cliente proprietário de um imóvel aumenta as chances de sucesso nos negócios, logo, foco total neste público. O uso de estratégias digitais como anúncios em canais imobiliários, em buscadores e em mídias sociais também colabora na empreitada de sucesso. Conheça o modelo de negócios a corretores de imóveis da RE/MAX Target Imóveis.

Percebeu como essa profissão é promissora e desafiadora ao mesmo tempo? Ser corretor de imóveis possui inúmeras vantagens e uma delas é sem dúvida o bom retorno financeiro graças a comissão de corretagem. Outro ponto positivo é a flexibilidade de horários e a rotina diária sem monotonia. Então está esperando o que para fazer parte desse time? Se informe para fazer parte do time da REMAX Target Imóveis e veja como ser um corretor de imóveis bem-sucedido!