Fale conosco pelo WhatsApp
Homem utiliza um notebook para olhar imagens de casas
25fev, 2022

Nos conectados dias de hoje, um anúncio bem-feito é essencial para um bom negócio

É fundamental, atualmente, aproveitar as melhores oportunidades para se fazer negócio, como anunciar imóvel, aliando a essa ação as possibilidades e tecnologias que estão ao nosso alcance. Por isso, muitas dúvidas podem surgir sobre como agir no mercado imobiliário para anunciar imóvel de forma atrativa e vantajosa para o seu negócio.

Chame a atenção de seu público

Uma das primeiras coisas a se pensar ao anunciar imóvel é pensar em quem pode estar interessado no negócio. Entender bem o tipo de imóvel, localização, utilidade e outras questões ajuda a delimitar a quem direcionar o anúncio. Vender uma casa é diferente de vender um apartamento ou um imóvel comercial, por exemplo. E os anúncios devem condizer com esses padrões.

O anúncio de um imóvel deve ser, antes de tudo, atrativo. Por isso, é importante pensar nas formas de chamar atenção de potenciais compradores para as qualidades do mesmo. Assim, algumas características estão sempre presentes num bom anúncio.

Produza boas imagens do imóvel

Um bom anúncio é recheado de boas imagens. Isso ocorre pois o impacto imediato ao se buscar um imóvel é visual. Isto é, a foto precisa convencer o comprador de que será feito um bom negócio, de custo aliado a benefício, por isso é de crucial importância que as imagens do anúncio chamem essa atenção.

  • Produza o ambiente: um ambiente, antes de tudo, limpo, é essencial para chamar uma boa atenção. Além disso, prepare uma decoração interessante, que não seja exagerada e mostre a essência do ambiente.
  • Faça os reparos necessários: imóvel com problemas afugenta comprador, e não queremos isso! Já que muitos problemas são visíveis nas imagens, então é melhor resolvê-los antes de fotografar e anunciar.
  • A imagem principal é a mais importante: uma boa imagem principal deve dizer a que veio, destacando as melhores características do imóvel, aquelas que são seu diferencial.
  • Destaque itens que valorizam: em todas as imagens, procure posicioná-las de modo a destacar itens que agregam valor ao imóvel.

Faça uma boa descrição

Além das imagens, é importante descrever bem o imóvel a ser anunciado. Boas descrições garantem confiança maior no negócio, e por isso precisam ser claras, objetivas, responder as principais perguntas que podem ser feitas e respeitar as normas da língua.

Na descrição, devem ser detalhadas características do imóvel, como a divisão de cômodos, área, destaques positivos, valores de impostos, condomínio e outras questões pontuais de utilização. Mas principalmente, deve chamar atenção para as características que interessam ao público-alvo do imóvel.

Por exemplo, um imóvel de lazer que possui piscina, churrasqueira e área de convivência deve ter em sua descrição destaque para estes pontos, pois quem procura adquirir a propriedade buscará valor em tais pontos.

Onde anunciar um imóvel?

A internet é um campo gigantesco e, sem dúvidas, tem se tornado o caminho por onde a maioria das pessoas passa ao procurar um imóvel. Por isso, anunciar imóvel na internet é uma opção viável e prática para realizar uma boa negociação.

As redes sociais são um dos principais meios de comunicação na atualidade, e podem ser um bom caminho para um bom anúncio. É importante que a rede social produza bons conteúdos para além daquele anúncio, chamando a atenção do público que já segue.

Para além das redes, existem sites e portais especializados em anúncios. Em ambos os casos, é importante estar atento a fazer um bom anúncio e responder rapidamente e de forma clara a todos os interessados, pois o público no mundo virtual tende a ser mais exigente.

Buscando ajuda

Mesmo entendendo as dicas para anunciar imóvel, muitas vezes o anunciante ainda se sente inseguro, e isso é comum. Por isso existem companhias como a RE/MAX Target Imóveis, que prestam a assistência necessária desde o anúncio até a venda do imóvel. Assim, o anunciante poderá ter um melhor direcionamento de questões burocráticas, financeiras e da própria ação de anunciar imóvel.

Existem muitas possibilidades e maneiras de atingir o público, fazer bons negócios ao anunciar, vender e comprar um imóvel. Fique de olho no nosso conteúdo para dicas, buscar apoio e intermédio em seus negócios!

PREENCHA O CADASTRO, ENTRAREMOS EM CONTATO.

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE