Fale conosco pelo WhatsApp

Principais erros na hora de vender sua Cobertura no Itaim Bibi

Foto de cobertura no Itaim Bibi
23jul, 2020

Comprar ou vender um imóvel pode significar a construção de um sonho. Por meio da compra de uma propriedade, é possível dar início a uma nova etapa da vida, criando seu próprio lar e a possibilidade de constituir uma família. Com a venda, por outro lado, são diversas as possibilidades. É, sobretudo, a chance de investimento — podendo colher novos frutos e uma nova residência para acomodar a família. Por isso, neste artigo iremos instruir sobre a melhor forma de vender uma cobertura Itaim Bibi.

Quem deseja vender sua cobertura Itaim Bibi pode optar por variados caminhos para fechar o negócio. Entretanto, durante a primeira experiência, podem ocorrer diversos erros ou intercorrências durante o processo. Conheça os principais a seguir e saiba como evitá-los.

Vender uma cobertura no Itaim Bibi: principais erros

Não estar aberto a negociações

É necessário ter em mente que sempre há negociações no ramo imobiliário. Sendo assim, é interessante criar uma margem para que os interessados na propriedade se adéquem ao valor proposto, satisfazendo ambos os lados durante a negociação.

Um dos maiores erros é apresentar inflexibilidade, o que pode resultar na desistência e desinteresse pelo imóvel.

Não investir em divulgação

Outro erro comum ao vender cobertura Itaim Bibi é acreditar que o imóvel irá se vender sozinho. Por mais que a propriedade apresente diversas qualidades e tenha uma aparência imponente, ainda é importante exaltar essas qualidades e os diferenciais que o imóvel pode oferecer.

As qualidades que podem ser citadas em um anúncio são:

  • Localização;
  • Proximidade de transportes públicos, como estações de ônibus e metrô;
  • Metragem da cobertura;
  • Existência de áreas externas e áreas de lazer;
  • Diferenciais do imóvel, como a presença de móveis embutidos.

Outro fator imprescindível é investir na divulgação da cobertura em portais imobiliários e mídias sociais, fazendo com que seu anúncio chegue em mais pessoas e criando assim mais interesse pelo imóvel. Com mais pessoas interessadas, são maiores também as possibilidades de negociação. A maior procura valoriza a propriedade.

Também na divulgação, o proprietário deve prezar pela qualidade de fotos ao anunciar a cobertura na internet. Causar uma ótima primeira impressão pode conquistar rapidamente o comprador e efetivar a venda rapidamente.

Não cuidar da visitação

Essa etapa pode ser tanto um erro quanto um acerto. Para que a visitação tenha sucesso, o proprietário deve preparar o imóvel para que esteja bem apresentável aos olhos do comprador.

Oferecer resistência e falta de disposição à visitação pode criar desinteresse em realizar a compra. Por isso, se faz fundamental que o visitante se sinta à vontade para conhecer a cobertura no Itaim Bibi e tirar todas as dúvidas que apresentar sobre o local.

Documentação irregular ou desatualizada

Para que não ocorram erros durante o momento de vender cobertura Itaim Bibi, o proprietário deve ter em mente que a documentação é uma das principais etapas que devem ser feitas corretamente, para que não haja problemas depois da negociação.

É importante que toda a documentação esteja correta e sem pendências para realizar a transferência da propriedade. Ao ter a papelada em dia e com os documentos burocráticos feitos, o imóvel pode ser vendido rapidamente e sem obstáculos.

Não contar com o apoio de uma imobiliária

Para que não haja erros ao vender cobertura no Itaim Bibi, o proprietário deve entrar em contato com um agente imobiliário profissional. Esse é um dos procedimentos que garante a segurança e o cumprimento dos procedimentos necessários para a realização da venda, favorecendo também que a propriedade seja vendida de maneira rápida e pelo melhor preço do mercado.

Portanto, quando for vender sua cobertura Itaim Bibi, o ato mais prudente é procurar o auxílio de imobiliárias como a RE/MAX Target Imóveis. Assim, sua venda poderá ocorrer sem maiores problemas e com satisfação, tanto por parte do proprietário quando do comprador.