Fale conosco pelo WhatsApp

7 Dicas para vender um apartamento no Itaim Bibi

Mulher segura a chave depois de vender apartamento no Itaim Bibi
13ago, 2020

A venda de imóvel é sempre uma tarefa desafiadora incluindo a busca por um negócio vantajoso, aspectos burocráticos e, principalmente, estruturação da estratégia de venda. Nesse cenário, é importante conhecer dicas de como vender apartamento Itaim Bibi.

O destaque para vender apartamento Itaim Bibi se deve ao mercado aquecido da região que tem um dos metros quadrados mais valorizados de São Paulo. No entanto, mesmo com esse quesito favorável, é importante seguir as etapas corretamente para não ter prejuízo ou fazer um mau negócio.

Principais dicas para vender apartamento Itaim Bibi

As dicas para vender apartamento Itaim Bibi podem ser aplicadas a outras regiões, mas esse bairro consolidado e disputado da capital paulista tem diferenciais interessantes que destacaremos a seguir. Confira!

1. Documentação em dia

Um primeiro quesito que deve ser avaliado pelo vendedor antes de iniciar o processo de vender apartamento Itaim Bibi é a documentação, pois estar em dia com ela tornará a venda mais rápida e aumentará o número de interessados no imóvel.

É importante lembrar que para conclusão da venda são necessários documentos do proprietário e do imóvel, então ambos devem ser levantados previamente para evitar problemas no decorrer da negociação que podem desvalorizar seu apartamento no Itaim Bibi.

2. Definição do valor de venda

Como visto, o metro quadrado dos imóveis no Itaim Bibi está entre os mais valorizados da cidade, de forma que é importante definir um preço competitivo e compatível com o mercado.

Na definição do valor de venda devem ser ponderados aspectos como conservação do imóvel, tempo de construção, necessidade de reformas, áreas externas do condomínio e acabamentos.

Para um preço competitivo é importante avaliar o valor de imóveis semelhantes em condições similares, no mesmo bairro e com as mesmas facilidades. O indicado é que essa avaliação seja feita por um especialista.

3. Decoração e limpeza

Ainda que pareça um aspecto superficial e que não está incluso na compra de um imóvel, um local limpo e bem decorado agrega valor ao comprador, melhorando sua percepção do imóvel, o que pode refletir em um valor mais vantajoso para vender apartamento Itaim Bibi.

Portanto, invista nesses aspectos antes de tirar as fotos para apresentação do imóvel ou abrir para visitação.

4. Fotos de qualidade

O primeiro quesito verificado por uma pessoa em busca de comprar um imóvel no Itaim Bibi são as fotos do imóvel, analisando se o local atenda às demandas dela antes de seguir para avaliações mais detalhadas.

Dessa forma, é essencial investir na qualidade das fotos, valorizando a luminosidade natural e com ângulos bem definidos. Por exemplo, nunca tire uma foto cortando uma janela, pois cada componente deve estar completo na foto.

Cada vez mais, além das fotos, os compradores têm interesse em vídeos de visitação que permitem uma visita guiada acessada pela internet.

5. Descrições detalhadas

O detalhamento das informações sobre o imóvel é essencial para que compradores com maiores possibilidades de compra encontrem e tenham interesse no imóvel. Além de informações básicas como número de cômodos, metragem etc. Valorize uma descrição sensitiva.

Isso inclui descrever em quais horários os cômodos recebem iluminação solar, quais os diferenciais do condomínio, a vista do apartamento etc. Essas informações enriquecem a percepção do comprador.

6. Valorizar os diferenciais da região

Um dos principais diferenciais do Itaim Bibi são as vantagens da região, de forma que valorizar esse aspecto na estratégia para vender apartamento Itaim Bibi pode facilitar o negócio.

Descreva, por exemplo, a proximidade com locais procurados da região, como restaurantes, parques e museus.

7. Canais de divulgação

A escolha de quais canais serão contemplados na divulgação garante que o anúncio chegue ao público-alvo interessado em comprar um apartamento no Itaim Bibi. Cada vez mais o uso da internet e canais digitais são importantes nessa estratégia.

Quais os diferenciais de uma imobiliária para vender seu imóvel?

Uma imobiliária especializada, principalmente com experiência prévia na região do Itaim Bibi, será a responsável por colocar essas dicas em prática de forma profissional, garantindo mais qualidade e assertividade na estratégia de comunicação para venda. Alguns diferenciais da imobiliária que devem ser procurados incluem:

  • Estratégia de marketing sólida, com investimento na divulgação do seu imóvel;
  • Acompanhamento das etapas e prestação de contas;
  • Transparência nos processos de vendas;
  • Assessoria para resolução de aspectos burocráticos, como levantamento da documentação;
  • Acesso a ferramentas e tecnologias para promoção do imóvel.

Portanto, apesar dos desafios de vender apartamento Itaim Bibi o suporte de uma imobiliária especializada garante maiores chances de vender seu imóvel pelo melhor preço, no menor tempo e com máxima conveniência.