Fale conosco pelo WhatsApp

Apartamento à venda no Ibirapuera: dicas para uma boa negociação

Homem entrega chave de apartamento à venda no Ibirapuera
13nov, 2020

Entender o mercado e investir em marketing e vendas é essencial em um bom negócio. Veja como uma imobiliária especializada pode contribuir nessas etapas e garantir uma venda melhor!

O processo de negociação de um apartamento à venda no Ibirapuera pode ser significativamente mais exitoso se o proprietário, antes mesmo de disponibilizar o imóvel no mercado, pesquisar táticas de venda de imóveis em bairros valorizados.

Atualmente, a experiência de compra tem tanta influência no fechamento de um bom negócio no mercado imobiliário quanto o preço, de forma que pensar estrategicamente garante uma venda vantajosa para os dois lados. Entenda melhor a seguir!

5 dicas para negociar apartamento à venda no Ibirapuera

As técnicas de marketing e vendas para negociar o apartamento à venda no Ibirapuera devem começar desde antes do anúncio, pois não é apenas a divulgação que garantirá um bom negócio ao proprietário.

1. Pesquise o mercado

O primeiro passo para uma venda exitosa é entender o mercado imobiliário da região. Muitas vezes, de uma rua para outra pode haver diferenças no preço de imóvel de acordo com a demanda.

Dessa forma, investigue exatamente quanto o seu imóvel pode valer no mercado e se o momento é propício para anunciá-lo. Caso queira vender rapidamente, por exemplo, talvez seja necessário fazer concessões no processo de negociação.

2. Invista em decoração

A compra de um apartamento é uma tarefa racional para lidar com valores, documentos e negociação, mas também emotiva, pois as pessoas almejam um local no qual se sintam bem e que possam realmente chamar de lar.

Por conta disso, ter o apartamento mobiliado e decorado para visitação e fotos, ainda que esses itens não façam parte da venda, agrega valor e garante uma vantagem ao vendedor durante a negociação.

3. Tenha boas fotos — e até vídeos

Antes de entrar em contato com o vendedor a atenção do comprador vai se voltar às fotos do imóvel, verificando a conservação, iluminação e aparência geral do local.

Dessa forma, boas fotos e inclusive vídeos do local para um primeiro contato mais dinâmico, aumentam as chances de o interessado avançar para as etapas seguintes da negociação. Com aumento no número de possíveis compradores, as chances de um bom negócio são maiores.

4. Valorize os diferenciais do condomínio

Atualmente, a compra de um apartamento no Ibirapuera leva em consideração os diferenciais — e custos — do condomínio, o que deve ser considerado pelo proprietário no momento do anúncio.

Pensando nisso é importante valorizar os diferenciais do condomínio, como salão de festas, segurança, portaria 24h, academia, piscina, parque infantil e demais vantagens que possam influenciar na decisão do comprador.

5. Exalte as vantagens da região

Uma pessoa procurando um apartamento à venda no Ibirapuera, muito provavelmente, está interessada nas vantagens sociais, culturais, de lazer e transporte dessa localidade.

Para valorizar ainda mais o imóvel é importante ressaltar esses aspectos da vida local, como distância do Parque do Ibirapuera, bares e restaurantes, proximidade do Metrô e de outros locais de referência do bairro.

Qual a importância de uma imobiliária especializada?

É significativa a vantagem de contar com uma imobiliária especializada ao colocar um apartamento à venda no Ibirapuera. O profissionalismo vai garantir que todas as dicas mencionadas anteriormente sejam atendidas.

Devido à infraestrutura, know how e profissionalismo da imobiliária ela poderá auxiliar em todas as etapas, desde criação do anúncio, divulgação, negociação com os interessados e fechamento do negócio, reduzindo o trabalho do proprietário com a venda e aumentando as chances de um bom negócio.

A RE/MAX Target Imóveis, além desses diferenciais de uma imobiliária especializada na região do Ibirapuera, destaca-se por unir tecnologia e inovação para o sucesso das vendas. Com processos próprios de marketing, a empresa garante encontrar um público mais interessado na região e que valorize os diferenciais que ela apresenta.

Quer colocar um apartamento à venda no Ibirapuera? Entre em contato com um de nossos especialistas!